Edicões Gambiarra Profana/Folha Cultural Pataxó

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

MEU ERRO DE PORTUGUÊS



MEU ERRO DE PORTUGUÊS

Mesmo que corte minha garganta
Para meu sangue escorrer
Todo sangue poderei perder
Para você beber
Mas não poderá me impedir de falar

De gritar que me apontou
Apenas porque viu um erro de português
Apenas um erro em todo o trabalho
Um erro que provocou todo seu escarno
Sumário

Você apontou um erro meu
E quantos erros você não cometeu?
“Atire a primeira pedra quem nunca pecou”
Atire pedras quem nunca errou

Com erro ou sem erro de português
Não dependo e não estou nem ai
Pra você
Pode saber

6 comentários:

  1. Nada posso dizer, porque tenho muitos erros de português, o importante é que eu me entendo...rs..
    Abraços carinhoso

    ResponderExcluir
  2. Adorei, você adicionou humor junto á uma bela história. Muito legal teu blog. Obrigada por me seguires. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Todos erramos, mas acertaste na linda poesia!abraços,chica

    ResponderExcluir
  4. Quem nunca errou, que atire a primeira pedra.
    Apontar erros alheios é não reconhecer os erros de si mesmo.
    Mas o vento sopra de um lado para o outro e os dias seguem. Caminhemos...

    Obrigado pelo carinho deixado em meu recanto.
    Gostei dos teus poemas, de tuas falas, bom ler você.

    Bjs

    Livinha

    ResponderExcluir