Edicões Gambiarra Profana/Folha Cultural Pataxó

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

CÉU DESCONHECIDO


Tem horas que eu existo
Sou a única estrela no céu
Aquela que reflete pouca luz
Mas mesmo assim ainda reflete luz

Tem horas que não sou ninguém
Apenas um ponto sem importância
No escuro céu
Que não merece ser olhado a olho nu

Tem horas que sou o sorriso
Sem grilos, que só faz acalmar
Céu sem nuvens, fácil de abraçar

Tem horas que sou céu desconhecido
Porto onde não se pode ancorar
Braços que não se deve abraçar

15 comentários:

  1. Olá, meu amigo*
    Pois é..."tem horas" , o Amanhã nem sei, pois é incerto, tem "horas que esse CÉU DESCONHECIDO 'parece tão fácil de se alcançar; tão perto!...
    E os braços que não devo abraçar(?) (*Ai; dói*, mexeu na ferida!)
    Belo poema, amei*)
    Só não quero ser um ponto sem importância no escuro céu;
    que inspiração! Me tocou!
    Beijão pra ti, até um dia qualquer, se Deus quiser, "boas festas", Paz! Mery*))

    ResponderExcluir
  2. Lindissimo meu amigo. Tem momentos na vida em que voamos bem lá no alto e tem outros em que somos apenas um pequenino grão de areia no deserto.
    Como muitos amigos se ausentam este fim de semana para passar o Natal com familiares e amigos, aproveito desde já para desejar um Natal muito feliz e um maravilhoso Ano Novo.
    “A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.” (autor desconhecido)
    Beijinhos
    Maria e familia

    ResponderExcluir
  3. Oi amigo somos muitos mais que eles sejam o amor.beijos estava com saudades tive uns problemas e sumi por uns meses.

    ResponderExcluir
  4. Que permaneça rutilante a estrela que há em ti.
    Feliz Natal!!!
    Beijosss..

    ResponderExcluir
  5. 'Tem horas que sou o sorriso
    Sem grilos, que só faz acalmar...'
    Muito lindo!
    Uma semana maravilhosa para você! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Poeta li várias vezes por ser um poema figurativo abstrato conceitual e prazeroso, belíssimo.

    ResponderExcluir
  7. Querido Arnoldo, não há como não me encantar com a sua poesia... Cada vez que leio, mais me surpreendo, existe nelas algo que me identifico, me encontro, como, (desculpe-me a ousadia), se saíssem de mim... Acho que já lhe falei isso...

    Esse céu desconhecido consegue dizer o que sentimos muitas vezez e não conseguimos nos expressar em palavras faladas, em gestos e olhares, só a poesia tem esse poder de arrancar do peito todo esse sentimento, essa linguagem metafórica... FASCINANTE!

    [...]

    Queridos amigo

    Dezembro é um mês de reflexões,
    nos lembramos de pessoas que
    partiram, nos alegramos com os
    novos amigos que chegaram,
    queremos perdoar e esquecer,
    queremos abraçar e presentear...

    Mas, não existe maior emoção e
    alegria que saber que Jesus veio
    ao mundo para nos confortar, dar
    amor, caminhar ao nosso lado e
    pegar na nossa mão quando tudo
    se mostra difícil...

    Desejo a você votos de um
    Feliz Natal; um ano novo cheio de
    realizações pessoais e profissionais,
    e agradeço a Deus por colocar em
    meu caminho pessoas tão especiais.

    Beijos!
    Maria Cristina Gama

    ResponderExcluir
  8. Meu querido amigo

    Por vezes estamos tão distantes de nós que não nos encontramos.

    Deixo um beijinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  9. Meu querido amigo Arnoldo,

    Lindo o seu poema!

    Obrigada por sua companhia nesse ano que passou. Sem sua presença eu não poderia ter alcançado ontem, a marca de 100.000 acessos no Amadeirado, em apenas 1 ano e meio de existência, possíveis graças a você que complementa e enriquece com seus preciosos comentários os posts que publico!

    Natal é a presença de Jesus em nossos corações, não só representa a fé, mas a vida, o nascimento do Filho de Deus. Que o espírito de Natal esteja sempre presente em nosso dia a dia.

    Focar no melhor! São os meus votos para este Novo Ano!

    Usarmos nossa sabedoria para escaparmos da arrogância do mundo, que diz como devemos ser; dos apelos para coisas, status e informações que nunca nos farão falta. Em silêncio descobrimos que já somos fortes o suficiente para sermos vitoriosos e que já temos a direção correta, dentro de nós para a saúde perfeita.E nada é necessário para encontrarmos Deus, porque Ele nunca esteve perdido... Ele mora dentro de nós.

    Um lindo 2012! Que cada minuto dele seja desfrutado como um milagre, como são todas as coisas simples!

    Do meu coração, com muito carinho!

    ResponderExcluir
  10. LUZ DIVINA--NATAL

    Há dois mil anos! Passa colossal:
    Noite iluminada em saudade!
    Luz, pureza, amor, e humildade,
    Apontando no lar, noite de Natal…

    Pinheiros desperta, luz paternal;
    Ao nascimento da alta divindade:
    Nas palhas inspira a humanidade
    A encarnar nos homens a moral…
    Finda a prece, vem a aurora radiante:
    Radiosa estrela no horizonte;
    Pura, bela, ridente, despontou.

    A aureolar no olhar divino de Deus!
    Que sempre esclarecendo todos os Céus
    No caminho, da vida que nos traçou…
    Beijinhos de luz e muita paz em sua vida...

    ResponderExcluir
  11. Excelente meu amigo, o ser humano é assim mesmo, muitas vezes nem ele mesmo se conhece, beijos Luconi

    ResponderExcluir
  12. Meu querido amigo
    Que o Natal traga todos os sorrisos...todos os sonhos...todas as emoções...que a plenitude do amor e
    ilumine a vida com estrelas de esperança e nos faça acreditar num tempo de paz e prosperidade.
    Desejo um Natal muito feliz...pleno de amor e paz junto de todos que ama.

    Beijinhos com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  13. Lindo meu amigo!

    Feliz Natal junto daqueles que lhe são queridos.

    Beijo e uma flor

    ResponderExcluir
  14. Definir-se como próprio céu

    Como as próprias estrelas

    Logo após ser nada alem de nada...

    Não á impossibilidades para os poetas...

    ResponderExcluir