Edicões Gambiarra Profana/Folha Cultural Pataxó

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

ESQUELETOSE (Gabriela Boechat) TENTAÇÃO DE EU (Amanda Nevark)



POETA DE HOJE: Gabriela Boechat e Amanda Nevark

ESQUELETOSE
AUTORA: Gabriela Boechat (Blog: artemundogabriela.blogspot.com)

Preciso me livrar do meu esqueleto urgentemente
Trocar meu sangue, refazer as células
Da membrana plasmática até o núcleo, de todas!
Até esquecer...
Quando isso acontecer
Minhas sinapses serão alinhadas como as estrelas
Minha digestão será perfumada e pura como o vento!
Dessa maneira em meus pulmões haverá dança
Entre oxigênio e gás carbônico
E da maneira mais vazia do mundo
Meus pés continuarão a tocar o chão
Através dos artelhos inferiores...
Quando eu esquecer...


TENTAÇÃO DE EU
Autora: Amanda Nevark

Um café, por favor?
Nada mais clichê, mas que se foda.
Nem de café eu gosto
Tu chegas, tu envolves, tu me matas.
Abocanha-me o calcanhar,
Morde-me o pescoço. O meu Eu
Eu te estupro, te deturpo,
Te roubo e te corrompo
Tu me sorri de volta sufocante de meu gozo
E me passa um café. Acende meus cigarros
Fala com tua voz de chiada, irrita-me
E começa com tuas unhas
Teus cheiros, tuas baforadas. Esqueço.
Tu piscas de volta feliz com meu gozo
Pega o que é seu
E fecha a porta ao sair pelo imundo corredor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário